Campeonato Estadual de Futebol do RN começa domingo (09)

 


Estadual da Primeira Divisão começa no domingo (09) com Força e Luz x ASSU abrindo a competição no estádio Nazarenão, às três da tarde.

Na sequência, dois jogos às quatro da tarde. O ABC enfrenta o Globo no Frasqueirão, repetindo a final do Estadual, quando a Águia de Ceará-Mirim conquistou o título. No Coronel José Bezerra, em Currais Novos, o Potyguar enfrenta o América.

Fechando a rodada, cinco da tarde, no Nogueirão, o Potiguar joga diante do Santa Cruz.

Na segunda rodada, quarta-feira (12), o América joga na Arena José Rocha, às três da tarde ( não tem iluminação ) contra o Santa Cruz. No mesmo, no Edgarzão, tem ASSU x Potiguar.

Oito da noite no Barrettão, o Globo pega o Força e Luz, e no Frasqueirão, tem ABC x Potyguar.

Novo sistema

A novidade fica por conta da inclusão de semifinais nos dois turnos, assim, a Copa Cidade de Natal, equivalente ao primeiro turno, e a Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno, vão ter mais dois jogos cada. Os quatro melhores colocados de cada turno se enfrentam nas semifinais com o primeiro e o segundo colocados atuando em casa e com vantagem do empate. A competição de 2022 vale vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.