América empata sem gols com o Força e Luz pelo Estadual 2022

 


Como foi ruim o primeiro tempo de Força e Luz 0 x 0 América no estádio Nazarenão, que está com um gramado horrível, que contribuiu para a baixa qualidade técnica, mas vejam que o América não criou nada até aqui, não chegou nenhuma vez com perigo, errou muitos passes. O Força e Luz manteve a postura de sempre, um time bem fechadinho que joga de forma reativa, em casa ou fora. Uma chance para cada lado, mais clara para os donos da casa e nada mais aconteceu.

O América teve mais posse, mais domínio mas não levou perigo efetivo. A bola pouco chegou ao ataque para Wallace Pernambucano e Zé Eduardo.

No segundo tempo, Renatinho sacou Téssio que não apareceu para o jogo e fez a estreia de Márcio Mossoró, mas ainda assim o time não rendeu. É fato que Márcio Mossoró sabe jogo, tem um toque diferenciado, mas convenhamos que jogar naquele gramado do Nazarenão “derruba” qualquer um, ainda mais um jogador tecnicamente diferenciado.

De um modo geral, o América não fez uma boa atuação e não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Time Elétrico, e com o empate pode no domingo, em casa de vitória do ABC diante do Santa Cruz perder a liderança da competição. O América teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Força e Luz, um time organizado e obediente taticamente e que teve uma chance clara de marcar já nos acréscimos.

O América tem agora 13 pontos e fecha o turno na quarta que vem (02) no estádio José Rocha contra o Potiguar, que joga hoje em casa diante do Potyguar.

Com 8 pontos, o Força e Luz faz o último jogo do turno novamente no Nazarenão, enfrentando o Santa Cruz que domingo (30) enfrenta o ABC no Frasqueirão

98 FM