Sesc promove show com artistas potiguares na programação de reabertura do Teatro Alberto Maranhão


O espetáculo reuniu músicos, atores, cordelistas, em evento de fim de ano, com transmissão pelo Youtube do Sesc RN. 

 

Uma noite para ficar na história da cultura do Rio Grande do Norte com o show Cantata Brincante, promovido pelo Sesc, instituição do Sistema Fecomércio RN. O evento aconteceu nessa terça-feira, 21, no Teatro Alberto Maranhão (TAM), para convidados. Logo na entrada, o público era recepcionado por uma intervenção circense com o palhaço Piruá e os equilibristas Wendel Gabriel e Gilson Filho. 

“Estamos felizes e satisfeitos por estarmos juntos na reabertura do TAM, com a Cantata Brincante, tendo o Sesc reforçando sua atuação como apoiador da cultura e dos artistas do Estado”, enfatizou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz. 

A parceria do Sistema Fecomércio RN como fomentador cultural também foi destaque na fala da governadora do RN, Fátima Bezerra. “Estamos vivendo uma noite de muita alegria com este grande espetáculo realizado na semana de reabertura do teatro, e por contar com a Fecomércio/Sesc como incentivador do talento potiguar”, destacou a governadora.  

Para ratificar o compromisso com o fomento cultural, os cerimonialistas Titina Medeiros e Caio Padilha, convidaram o presidente Marcelo Queiroz e a governadora Fátima Bezerra, para descerrar uma placa em homenagem aos longos anos de parceria entre as instituições.  

Em nome da classe artística presente no evento, o diretor de teatro potiguar, João Marcelino, pontuou a atuação do Sesc no cenário cultural. “O Sesc está sempre de parabéns por mais esta iniciativa, e que tenham vida longa promovendo mais espetáculos para o povo do Rio Grande do Norte”, destacou o diretor de teatro potiguar, João Marcelino. 

A programação continuou com a participação dos jovens cordelistas Davi Lima (Bom Jesus) e Clara Bezerra (Carnaúba dos Dantas), os atores da Cia. Pão Doce (Mossoró), Nação Zambêracatu, a união de vozes do Coral infantil da UFRN e Coral Canto do Povo.  

Também subiram ao palco os cantores Khrystal, Sérgio Groove, Dudu Galvão, Sâmela Ramos, Sueldo Soares, Daniela Fernandes, em um revezamento de talentos, com a união das vozes cantando o Hino do Sesc, uma composição de Khrystal, que encerrou a noite. 

Cultura no Sesc 

O Sesc RN é um grande apoiador da cultura do estado. Entre janeiro e novembro de 2021, projetos como: Aldeia Sesc Seridó, Poti-Cultural, Mostra de Arte e Cultura, Terraço do Relógio, Letra e Música, entre outros, beneficiaram aproximadamente 74 mil pessoas, precisamente 73.616. 

Sobre o TAM 

O Teatro Alberto Maranhão foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Rio Grande do Norte. Inicialmente chamado de Teatro Carlos Gomes, começou sua construção em 1898. Em 1900, quando Alberto Maranhão assumiu o Governo, deu continuidade às obras, inaugurando-o em 24 de março de 1904. 

Em 1957, sendo o Teatro da Municipalidade, o Prefeito de Natal, Djalma Maranhão mudou a sua denominação para Teatro Alberto Maranhão.