Secretária de Saúde de Extremoz emite nota esclarecendo o ocorrido em Pitangui

 


A secretária Municipal de Saúde de Extremoz, Maria de Jesus (Mary) emitiu na manhã deste sábado (04), uma nota esclarecendo o ocorrido na noite desta sexta-feira (03), na Praia de Pitangui.

NOTA

Na noite do último dia 03 de dezembro, às 20:05h fui surpreendida por um motociclista ao atravessar a Av. Roco Rosso, na Praia de Pitangui, quando me dirigia para minha residência, para prestar socorro a minha mãe de 78 anos, que não estava se sentindo bem. 

Aqui afirmo que, não tenho o hábito de dirigir em alta velocidade, talvez se tivesse, algo pior poderia ter acontecido.

Também não tenho o hábito de dirigir alcoolizada, talvez se tivesse, algo pior teria acontecido. Não tenho o hábito de fugir das minhas responsabilidades, talvez se tivesse, não teria ligado pedindo apoio aos conhecidos para solicitar uma viatura da PM para isolar o local, uma ambulância e a Guarda Municipal, iniciado também os primeiros socorros a minha mãe, por meio do meu irmão Juscelino, pois tinha que ficar no local do acidente para dar suporte ao acidentado, e aguardar os trâmites para que tudo fosse resolvido. 

Portanto, quem me conhece sabe do meu compromisso com as pessoas devido aos meus princípios e virtudes. Tentei no local resolver de forma consensual, mas nenhum dos familiares me deu ouvidos, me tratando com rispidez, são pessoas que conheço. E fiquei surpresa com as atitudes deles, pelo fato de me conhecerem também. Dou graças a Deus que foram apenas escoriações leves,  e que no Hospital de Extremoz ele teve todo cuidado e apoio necessário.

Desejo que fique bom logo! Quero também dizer que já mais iria provocar qualquer tipo de acidente propositalmente. Foi uma fatalidade. Mas que me dispôs a solucionar de pronto imediato. Peço, portanto, aos familiares, que parem de divulgar notícias inverídicas ao meu respeito, por questões políticas, ou quaisquer outras questões, para denegrir a minha imagem. 

Faço aqui um desabafo escrevendo este texto para que possa  esclarecer o ocorrido, fico triste de  pessoas maldosas usarem o ocorrido, para se beneficiarem, espalhando assim, calúnias e inverdades, que não ficaram impunes.

Vale ressaltar que espalhar notícias falsas e calúnias, é crime. E eu jamais me negaria a responder pelo ocorrido, esclarecendo de fato o que realmente aconteceu.

Me coloco a disposição para responder quaisquer dúvidas.


Maria de Jesus (Mary)

Secretária Municipal de Saúde de Extremoz