Proposta por Aldo Clemente, Câmara de Natal entrega Comenda Heróis Extraordinários da Saúde



A Câmara Municipal de Natal entregou nesta quinta-feira (02), durante uma sessão solene, a “Comenda Heróis Extr
aordinários da Saúde”, em homenagem aos profissionais que atuam na linha de frente da pandemia da Covid-19. A solenidade foi uma propositura do vereador Aldo Clemente (PDT), que externou sua gratidão aos homenageados pelo importante trabalho desempenhado por eles durante a crise sanitária.


“Esta medalha, que foi entregue, tem como objetivo maior agradecer a estes verdadeiros heróis que, mesmo em um momento tão difícil da história da humanidade, não recuaram nenhum milímetro, ocupando a linha de frente desta guerra de inimigo invisível”, disse o propositor da homenagem, vereador Aldo Clemente.

Estiveram presentes na solenidade o deputado estadual Jacó Jácome, representando a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte; Elan Miranda, subsecretário de Saúde do Estado, representado a governadora Fátima Bezerra; o secretário de Saúde de Natal George Antunes, que foi um dos homenageados da noite; o diretor do Conselho de Farmácia do Rio Grande do Norte, Dr. Luiz Humberto, além dos demais vereadores da Casa, que entregaram a Comenda aos seus respectivos homenageados.

O vereador Aldo Clemente entregou a comenda aos seguintes profissionais: Amanda Cristina Lima do Nascimento (fisioterapeuta), Elizandra Pereira Trindade (enfermeira), Natália Queiroz de Melo (técnica em enfermagem), Nivaldo Junior (médico pediatra - in memoriam) e Rayanne Araújo Costa (enfermeira).

O secretário de Saúde de Natal ressaltou em seu discurso a importância do trabalho da Prefeitura do Natal na estruturação dos hospitais da capital durante a pandemia e na aplicação da vacina contra o coronavírus, bem como o trabalho dedicado dos profissionais da saúde.

“A coragem não é a ausência medo, a coragem é capacidade de vencer o medo. O medo é necessário sempre, mas a coragem é que faz a diferença e fez com que vocês fossem chamados de Heróis Extraordinários da Saúde, essa é a percepção que nós gestores temos de vocês”, disse o secretário George Antunes, que agradeceu pela homenagem da Casa a ele e aos demais profissionais. “É sempre bom, alegra, emociona, e nos faz pensar que estamos no caminho certo. Essa homenagem nos dá forças para, diante dos tropeços, continuarmos com a seriedade necessária para trabalharmos em prol da saúde pública do Estado”, acrescentou.

A solenidade contou ainda com apresentações do quarteto de sopro da Polícia Militar e do Coral Saúde em Canto.