Prefeitura de Caicó cancela festa de emancipação política

 


Prevista para o dia 15 de dezembro, a tradicional festa na Ilha de Santana, que acontece em Caicó, foi cancelada pela prefeitura. A confirmação ofcial partiu do próprio gestor Dr.Tadeu (PSDB) em um programa de rádio local, nesta segunda-feira (06). A realização do Carnaval no próximo ano ainda é incerta.

Durante sua participação do programa, ele explicou o motivo do cancelamento diante do cenário de incertezas causadas pela variante Ômicron. "A vida está em primeiro lugar. Ainda não é hora dessa festa acontecer. Veja que 15 capitais brasileiras, e outras cidades importantes, cancelam festas de fim de ano. Caicó é uma das cidades onde há maior índice de cobertura de vacinação e controle de casos de covid no Rio Grande do Norte. Não podemos retroceder. Os nossos amigos que iam bancar a Banda Saia Rodada deixaram a data em aberto para quando tivermos segurança, aí sim, faremos a festa”, explica o prefeito de Caicó.

O evento seria com as Bandas Raí Saia Rodada, Calcinha Preta e Samira Show e seriam comemorados no Complexo Turístico Ilha de Santana.

Ainda na sua participação, o político contou que o também habitual Carnaval de Caicó também está com uma indefinição. "“Eu acredito que o Comitê Científico do Estado, deve se pronunciar no sentido de orientar sobre isso. A gente não pode ser intempestivo de cancelar um evento desse porte e daqui a 30 dias se verificar que a variante ela é tranquila, que não causa internações graves e com isso, prejudicar a coletividade. A gente precisa esperar, aguardar, para ver como vai se comportar”, comentou.