Potiguar busca ajuda financeira para representar o Brasil em Campeonato Mundial de Xadrez

 


O Rio Grande do Norte poderá, pela primeira vez na história, representar o Brasil no Campeonato Mundial de Xadrez Rápido & Blitz, que vai acontecer em Varsóvia, na Polônia, nos dias 25 e 31 de dezembro.

A atleta Renée Brambilla venceu o Campeonato Brasileiro de Xadrez Rápido & Blitz 2021, que ocorreu em Natal nos dias 11 e 12 de dezembro.

Para ir à Europa representar o país, Renée vai precisar de uma ajuda financeira para custeio de passagens, hospedagens e alimentação. O valor estipulado por ela é de R$15 mil.

Como está muito em cima, a enxadrista resolveu mandar mensagem para a Governadora Fátima Bezerra (PT) em seu perfil oficial no twitter. “Alô alô, @fatimabezerra eu ganhei o campeonato de xadrez rápido brasileiro e fui classificada para o Mundial na Polônia, me patrocina para eu representar o Brasil e o RN em Varsóvia!”, mandou a atleta que joga xadrez desde os 13 anos.

Sobre o sentimento de representar o país, ela se sente surpresa com o resultado e bastante desafiada pelo o que virá na Polônia. “Estava longe de  imaginar que algo assim poderia acontecer, apesar de estudar bastante, amar xadrez, e batalhar pra ser atleta, minhas aspirações estavam bem abaixo de ir para um mundial, mas agora que aconteceu ainda está caindo a ficha que é um evento profissional com os jogadores mais fortes do mundo”, contou.

A potiguar está fazendo um orçamento da viagem e tenta entrar em contato com a Secretária de Esportes e com o Governo do Estado. Até o momento ela tem o valor da premiação do torneio, que é de R$1000 reais. Para ajudar, o seu pix é na categoria e-mail:reneebrambilla@gmail.com.