Polícia Civil prende suspeito de participação em explosão de cofre de posto de combustíveis em Natal

 


A Polícia Civil realizou uma operação e conseguiu prender um dos suspeitos de participação na explosão do cofre de um posto de combustíveis na madrugada desta quinta-feira (2), no conjunto Cidade Satélite, no bairro de Pitimbu, na Zona Sul de Natal. Outro suspeito, que seria o explosivista da quadrilha, morreu durante o confronto.

De acordo com a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), durante a operação denominada "inflamáveis", ainda foram apreendias armas, munição e explosivos.

O delegado titular da Deicor, Erick Gomes, informou que as investigações foram iniciadas há cerca de oito meses. As investigações apontam que a organização criminosa é composta por potiguares e paraibanos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os envolvidos são suspeitos de participação em, pelo menos, 11 ações criminosas no RN desde fevereiro deste ano, sendo nove explosões em cofres de postos de combustíveis e duas em bancos.

Seis homens foram presos na última terça-feira (30), na cidade de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba, com armamento, munições, explosivos e materiais de confecção de explosivos, suspeitos de explodir e roubar bancos e postos de combustíveis. De acordo com o delegado Erick Gomes, as prisões fazem parte da mesma investigação.

A operação foi intitulada como "Inflamáveis" em razão da periculosidade da ação dos envolvidos. As investigações contam com o apoio da Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte.