Natal muda vacinação e atendimento médico durante o réveillon; confira

 


A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) informa que o funcionamento dos serviços de vacinação e atendimento da atenção básica nos postos de saúde durante o Ano Novo será alterado. Já o Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais, no Cemure, funciona nesta quinta-feira (30) em horário normal e na sexta-feira (31) tem horário especial.

O horário da vacinação contra a Covid-19 no Ginásio Nélio Dias e dos Shoppings Midway Mall, Via Direta e Partage Norte, no dia 31, será das 10h às 16h. No dia 01 de janeiro, feriado de Confraternização Universal, estarão fechados. Na Praça da Árvore de Mirassol o trailer não funcionará nos dias 31 de dezembro de 2021 e 01 de janeiro de 2022.

O Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais, no Cemure, funciona normalmente das 08h às 17h nesta quinta-feira (30) e das 08h às 13h na sexta-feira (31). O local é destinado para atender casos leves de gripe e retoma as atividades na segunda-feira (03). As Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas nesta sexta-feira, seguindo o ponto facultativo da Prefeitura de Natal.

A rede de urgência e emergência de Natal, formada pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e hospitais, funciona 24h por dia. "A SMS ainda esclarece que esses serviços devem ser buscados apenas em casos graves como falta de ar, sinais de infarto, febre persistente ou acidentes, por exemplo", informou.