Menina de 4 anos morre após ser atingida por explosivo dentro de casa

 


Tio da menina de 4 anos que foi atingida por um explosivo dentro de casa em Barretos, interior de São Paulo, Antonio Cleyson Caetano Costa afirma que a perda “jamais vai curar”. O artefato foi arremessado por um adolescente, de acordo com o portal Metrópoles.

Aylla Manuella Ribeiro da Piedade estava dormindo no quarto onde o explosivo caiu, na tarde de sábado (25). A menina chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 2h55 de domingo.

“Era uma pessoa alegre. Gostava demais de mim. Nós íamos para a praça com ela, levávamos para brincar, tomar sorvete, daí acontece uma coisa dessa logo no dia em que ela estava tão feliz, brincando, sorrindo. Acabou com o fim de ano. É uma perda que jamais vai curar”, disse Antonio ao portal G1.

Câmeras de segurança de vizinhos mostram o momento em que um adolescente de 14 anos arremessa um objeto em direção à residência da menina, instantes antes de os pais de Aylla saírem de casa, em desespero, tentando socorrer a garotinha.

De acordo com Antonio, o adolescente tentou assustar o pai da criança após uma reclamação do barulho que os artefatos produziam.

“Antes de ter jogado a bomba na casa, ele já estava soltando explosivos. Até antes, o moço que estava lá disse que ele jogou uma bomba que estava até pegando fogo em uma casa, o rapaz foi lá e apagou duas vezes. Depois, o pai dela foi reclamar que a menina estava dormindo. Ele [suspeito], acho que para querer assustar o pai dela, sem imaginar que a menina estava dormindo, jogou [a bomba], e caiu em cima da cama onde ela estava dormindo.”

Pará

O enterro de Aylla está marcado para esta segunda-feira (27), em Primavera (PA), cidade natal da família.

O caso foi registrado como ato infracional de lesão corporal culposa pela Polícia Civil e será investigado pelo 1º Distrito Policial de Barretos.