Livro de Isaura Amélia será lançado nesta terça (14)

 


Isaura Amélia: Coleção de Arte é uma obra que homenageia artistas e será lançada na terça, dia 14, em Mossoró 

Uma coletânea reunindo grandes artistas com contribuições relevantes para as artes plásticas e produção artística de modo geral. Essa é a Coleção de Arte Isaura Amélia, título do livro que será lançado em Mossoró no próximo dia 14 de dezembro, na Casa Guaxinim, a partir das 19h. 

A obra conta com contribuições de importantes mossoroenses convidados pelos próprios artistas.

São 400 páginas e cerca de mil imagens no livro. A capa é ilustrada por um quadro do artista Thomé.

Textos escritos pelo advogado Marcos Araújo, jornalista e servidor público Ivanaldo Xavier, arquiteto e crítico de arte Vicente Vitoriano, escritor Clauder Arcanjo, entre outros. 

Cada um deles pôde tecer comentários e análises sobre artistas tão importantes para o cenário cultural mossoroense, a exemplo do artista plástico Careca, homenageado pelo advogado Marcos Araújo. 

“A publicação é mais do que uma referência aos nomes importantes que compõem o segmento cultural local, ela resgata e preserva a memória de figuras ilustres, que podem ser vistas e apreciadas em prédios públicos e particulares, através das suas pinturas e obras”, detalha Isaura. 

O livro traz o selo da Sociedade Amigos da Pinacoteca, em coautoria com a Coleção Mossoroense e a Fundação Vingt-un Rosado.