Festival Paralímpico em Natal neste sábado (4)

 


O Comitê Paraolímpico Brasileiro promove neste sábado (4), em Natal, o Festival Paraolímpico. O evento ocorre em todo território brasileiro. No Rio Grande do Norte, o evento será realizado na UNI/RN, das 8h às 12h, na rua Eliane Barros, nº 2000, no bairro Tirol.

As atividades esportivas do festival serão: badminton, judô e atletismo. Delegações de vários municípios do estado já confirmaram presença. Na última paralimpíada de Tókio, no Japão, um dos maiores destaques do Rio Grande do Norte foi Cecília Araújo, com 22 anos, que vai estar presente no festival deste sábado. 

O evento é uma comemoração ao dia internacional da pessoa com deficiência, celebrado nesta sexta-feira, 3 de dezembro, com o apoio das loterias da Caixa Econômica Federal. O Rio Grande do Norte tem tradição nos esportes paraolímpicos, sendo um dos maiores representantes do país, quando se destacou na natação com o ex-campeão, Clodoaldo Silva. O evento para o Estado tem toda uma simbologia pelos bons atletas que aqui se revelam com grandes conquistas.