Bolsonaro fará pronunciamento em rede nacional na véspera de Natal


Foto: reprodução/YouTube – pronunciamento do Presidente no Natal de 2020

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), convocou um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão para a noite desta sexta-feira (24), véspera de Natal. O chefe do Executivo, que passa férias no litoral de São Paulo, retorna ao Distrito Federal nesta quinta-feira (23). O discurso dele deve ter pouco mais de um minuto e meio de duração.

No ano passado, o presidente também realizou pronunciamento de Natal e agradeceu aos profissionais de saúde da linha de frente do combate à pandemia de Covid-19. A transmissão vai ao ar às 20h30. A expectativa é que a primeira-dama, Michele Bolsonaro, também participe.

Em dezembro de 2020, o país enfrentava o auge da segunda onda da pandemia. Agora, o cenário é mais ameno, com redução nas transmissões, óbitos e internações pela doença. No entanto, o mundo teme a variante Ômicron e o aumento exponencial de novos casos nos Estados Unidos e na Europa.

O Brasil também debate a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19. Embora a imunização desse público tenha sido autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o Ministério da Saúde resolveu realizar uma consulta pública sobre o tema. A pasta promete tomar uma decisão até o dia 5 do próximo mês.

Após passar o feriado de Natal em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro deve viajar no dia 27 para São Caetano do Sul (SP), onde passará o feriado de Ano-Novo. O retorno está previsto para a primeira semana de janeiro.

R7