Vídeos: Árbitro errou e prejudicou ABC na decisão contra Aparecidense

 


Ivan da Silva Guimarães Junior, que apitou ABC 1 x 0 Aparecidense, é considerado o melhor árbitro da Federação Amazonense de Futebol, mas no confronto do domingo (31) no Frasqueirão não correspondeu ao prestígio que tem na FAF.

Fez uma arbitragem confusa e com erros graves. As imagens mostram que a bola de Marcos Antônio que bateu nos dois postes do gol de Pedro Henrique ultrapassou a linha, além do lance do pênalti em Negueba, que não foi marcado nem pelo árbitro e tampouco pelo VAR, mas que aconteceu.

Ivan da Silva Guimarães Júnior e aqui é apenas uma curiosidade, é casado com a assistente Anne Kesy Gomes de Sá, que trabalhou no jogo de ontem.

Menos mal que os erros do árbitro amazonense não trouxeram prejuízos maiores ao ABC e ao futebol potiguar, mas foram erros sérios, sem falar que disciplinarmente ele também não foi bem.

Na manhã desta segunda-feira (01) diretoria do ABC esteve reunida na FNF para tratar de assuntos referentes ao confronto de ontem e deve encaminhar – no sentido prático não resolve nada – reclamação formal contra Ivan Guimarães Júnior para a Comissão Nacional de Arbitragem.

98 FM