Vídeo: Moradores denunciam incêndios criminosos em Pitangui

 


Nesta época de calor intenso e tempo bastante seco, o número de incêndios em vegetações aumentam e se tornam uma grande preocupação para as autoridades. Muitos desses incêndios são causados por pessoas que cometem crime ambiental.  Moradores da Praia de Pitangui, em Extremoz, na região metropolitana de Natal, denunciaram incêndios recorrentes em uma área de mata localizada por trás do cemitério público da comunidade.

Segundo o vídeo de quase 14 minutos postado por Taziano Costa, morador da praia e servidor público municipal, os bombeiros já estiveram na localidade três vezes no último final de semana para o processo de contenção das chamas. Nas imagens a fumaça se alastra gerando problemas de saúde para quem mora próximo, principalmente crianças e idosos que tem problemas respiratório e danos ao meio ambiente. 

Moradores residentes nas proximidades, denunciam que vários focos de incêndio se espalham pela área, trazendo risco às residências e problemas de saúde provocados pela fumaça à população do local.

O relato de Taziano Costa é comovente pela sua indignação com o crime ambiental praticado por seres humanos que são capazes de causar danos a vida das pessoas e a natureza.