VÍDEO: Homem morre após ter socorro negado no Clóvis Sarinho: "Tô com dor no peito, infartando"

 


Um homem morreu após não ter sido socorrido no Pronto Socorro Clóvis Sarinho. Um vídeo divulgado nas redes sociais no sábado (6) mostrou a angústia de José William deixando o pronto socorro relatando que estava com dores no peito, infartando e que não havia sido atendido, mesmo após ter falado com várias pessoas. “Mandaram eu procurar uma UPA”, disse ao deixar o local.

Segundo Williana Rocha, filha dele e que compartilhou as imagens, o vídeo foi encontrado no celular do pai, após ele falecer.  “É revoltante. Ele pedindo socorro e ninguém fez nada meu Deus! (Achamos esse vídeo agora no celular dele), escreveu Williana ao compartilhar as imagens no Instagram. O mesmo vídeo também foi compartilhado por uma amiga, demonstrando repúdio à situação da Saúde no estado do RN.

 Williana também compartilhou a postagem da amiga e fez um apelo: “Ajudem a divulgar. Eu sei que nada mais vai resolver o que aconteceu, nada tratá meu pai de volta, mas a justiça precisa ser feita, porque antes de tudo o SUS é universal! Outras famílias não devem passar por isso também. Eles poderiam ter prestado os primeiros atendimentos e estabilizar antes de regulá-lo para outro serviço”, escreveu ela.



Blog do BG