Servidores do Hospital em Natal estão trabalhando com sede, denuncia sindicato
O Sindsaúde/RN recebeu uma denúncia de trabalhadores do Hospital Municipal de Natal sobre a falta de água mineral na Unidade. Segundo os relatos, desde a noite de ontem (9), até o presente momento, não há fornecimento de água para consumo no hospital. Os garrafões estão todos vazios e os servidores estão trabalhando com sede.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, os servidores alertam para os colegas que irão assumir os plantões que tragam sua própria água para consumo, pois a que foi comprada pelos servidores na noite anterior já está acabando. O sindicato informou que não vai divulgar o vídeo para proteger a identidade dos denunciantes.
O sindicato afirma ainda que essa não é a primeira vez que denuncia a falta de estrutura do hospital e o desrespeito com os trabalhadores. "Já falamos sobre assédio moral, falta de medicamento e materiais básicos de higiene, o que mais precisa acontecer para que a gestão municipal olhe para esses trabalhadores?", diz o sindicato em seu site oficial.
"O Sindsaúde RN exige que a Prefeitura garanta o mínimo que é água mineral para consumo dos servidores do Hospital Municipal. É um absurdo que os trabalhadores paguem para trabalhar, clamamos por respeito!", completa o Sindsaúde.