Ribeira Boêmia promove homenagem a Zeca Pagodinho nesta véspera de feriado


Imagine você curtir uma véspera de feriado com muito samba e de frente para o mar. A combinação perfeita é a aposta do Ribeira Boêmia para a segunda edição do projeto #RibeiraCanta. Neste domingo (14), a roda de samba se apresenta pela primeira vez na Cervejaria Oktos, na Via Costeira, em Natal. Um mês após uma belíssima homenagem a Jorge Aragão, o repertório da vez será dedicado aos sucessos eternizados na voz de Zeca Pagodinho. A abertura dos portões está marcada para 16h.

Quem abre o evento é o grupo potiguar Samba Preto no Branco, a partir das 17h. Mas como já é tradição, o Ribeira Boêmia conta com participações luxuosas. O carioca João Cavalcanti, ex-Casuarina, e o potiguar Debinha Ramos são os convidados da vez. Até o domingo, os ingressos estarão com valor de último lote: R$ 75,00 (meia entrada social, levando 1kg de alimento para doação). Antecipadamente, se pode comprar pela internet (OutGo.com.br/ribeira-canta-zeca-pagodinho), mas também haverá bilheteria na hora do evento.

A escolha de um novo local foi estratégica para comportar ainda melhor os amantes do samba. A Cervejaria Oktos dispõe de estacionamento (sem custo, com vagas limitadas), segurança, banheiros, serviço de bar e vista para o mar. Sob o pavilhão de 1.600m², haverá mesas e cadeiras gratuitas, limitadas e disponibilizadas por ordem de chegada.

Apesar do espaço ser totalmente aberto, é obrigatório seguir todos os protocolos das autoridades sanitárias. O uso de máscara é indispensável, assim como será exigida a apresentação de um comprovante vacinal, em conformidade com o calendário de imunização vigente, na portaria do evento. As medidas são necessárias para garantir a segurança de todos e para respeitar o que determina o Decreto Estadual 30.940/2021.

Zeca Pagodinho

Nascido e criado no Rio de Janeiro, o homenageado Jessé Gomes da Silva Filho tem 62 anos. Foi no subúrbio carioca onde começou sua carreira em 1977. De feirante a sambista, ele teve como madrinha ninguém menos que Beth Carvalho e gravou sua primeira música em 1983. Judia de Mim, Vai Vadiar, Deixa a Vida me Levar são alguns dos seus maiores sucessos. Vencedor de prêmios, já lançou 30 álbuns e vendeu dezenas de milhões de cópias mundo afora. Zeca Pagodinho éreconhecido como uma unanimidade nacional por sua simplicidade.