Reta Tabajara ficará pronta em 2022

 

Uma das principais obras de mobilidade urbana da Grande Natal, a Reta Tabajara, rodovia federal que fica na intersecção entre Natal, cidades do Seridó e Mossoró, só deverá ter parte de seus trabalhos de duplicação finalizados em junho de 2022 e terá um custo final de R$ 349 milhões.

As obras chegaram a ser paralisadas em várias ocasiões, ora por falta de recursos, ora por suspeita de superfaturamento, pendências que foram resolvidas, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit). Mesmo entregue em junho de 2022, o empreendimento ficará com uma série de obras por fazer, sendo necessário um novo edital para sua conclusão. A previsão anterior de conclusão era até o fim de 2021.

Privatização

O Ministério da Infraestrutura está com estudos abertos em sua equipe técnica para privatizar o trecho de 17 quilômetros da Reta Tabajara. De acordo com o ministério, um lote de 732 km das rodovias BR-304/BR-116/BR-101 está em estudos para concessão. O trecho da BR-304 seria justamente o da Reta Tabajara, que vai da divisa do Ceará com o Rio Grande do Norte até Natal. O da BR-116 vai do entroncamento com a BR-304 até Fortaleza e o da BR-101 vai de Natal a João Pessoa.

Tribuna do Norte