Programa Muído Potiguar fala sobre os bairros de Natal de forma descontraída

 


Protagonizado pela artista e influenciadora digital Fernanda Guimarães, projeto tem apresentação oficial do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Lei Câmara Cascudo e Cabo Telecom

O programa Muído Potiguar surgiu com a ideia de dar vez e voz aos bairros de Natal, contextualizando a história da capital potiguar e fortalecendo o senso de identidade. A primeira temporada contará com 24 episódios e será protagonizada pela artista e influenciadora digital natalense Fernanda Guimarães (que ficou conhecida como "A garota do Alecrim", ao postar em sua rede social um vídeo irreverente sobre o bairro). Com roteiro de Alice Carvalho, Gian Danves e Amaro Neto, o programa será veiculado no canal oficial do projeto no YouTube e no canal 100 da Cabo Telecom.

Motivado pela capacidade de promover visibilidade, construção de narrativas e potencializar pautas relevantes, o Muído Potiguar busca, de forma irreverente e descontraída, abordar temas históricos, personagens que permeiam e representam a cultural local, pontos turísticos e curiosidades que marcam o cotidiano dos 24 bairros contemplados nesta primeira temporada, sendo um bairro por episódio.

Construído a várias mãos, o formato do programa conquistou a apresentadora Fernanda Guimarães. “O Muído é uma coisa que eu sempre quis ver na TV: a história do lugar que eu vivo, contada pelas pessoas que moram nesse lugar. Vamos falar dos bairros da cidade, cada um do seu jeitinho, com gente que vocês conhecem muito bem, ou ouviram falar”, antecipa.

O projeto conta com uma equipe de aproximadamente 40 profissionais potiguares envolvidos diretamente em sua realização, fortalecendo assim o segmento da economia criativa, gerando trabalho, renda e enfatizando o poder econômico da produção cultural.

O programa Muído Potiguar tem realização da HD Produções e conta com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Cabo Telecom e Grupo Conexão.

Mais informações: @muidopotiguar