Orquestra Filarmônica e Madrigal da UFRN se apresentam nesta terça-feira (2) na antiga Catedral

 


A Orquestra Filarmônica e o Madrigal da UFRN se apresentam nesta terça-feira (2), Dia de Finados, às 18h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), na Cidade Alta, em Natal. O evento contará com a obra "Réquiem", de Gabriel Fauré.

A regência é do professor da Escola de Música da UFRN (EMUFRN), André Muniz; o soprano, de Lúcia Tabita; e o barítono, de Fellipe Oliveira.

O termo réquiem simboliza uma missa realizada para os mortos. A palavra vem do latim e significa descanso. "E a gente até quis fazer esse réquiem, mais do que nunca para não perdermos de vista as milhares de vidas que tivemos ceifadas ao longo destes quase dois anos. Não deixa de ser uma coisa de reverência à memória dos que se foram", conta André Muniz.

Fauré foi um compositor francês reconhecido como um dos grandes nomes do Impressionismo. "Escolhemos esse do Fauré, que é uma música muito calma, música de muita paz. E nós também temos a preocupação pelos que ficaram. É importante cultuar a memória dos que se foram, mas ao mesmo tempo também queremos acalentar, queremos trazer paz", completa.

A entrada é gratuita e não haverá reservas de lugares previamente. A recomendação é chegar cedo ao local.