Natal Fest Gourmet volta ao formato presencial em edição na praça Ecológica de Ponta Negra

 


O Natal Fest Gourmet está de volta ao seu melhor formato, presencial e com um variado cardápio de sabores. A edição será realizada nos dias 25, 26 e 27 de novembro, na Praça Ecológica de Ponta Negra e em seu entorno. Na quinta das 18h às 23h, na sexta até 0h e no sábado até 1h da manhã. Cerca de 1 mil lugares serão disponibilizados para o público se acomodar e apreciar a gastronomia local e a boa música. Serão dez espaços gastronômicos servindo vários pratos da gastronomia regional, nove atrações musicais e um espaço para crianças. Para a segurança dos natalenses e turistas, o festival será delimitado, entretanto o acesso é gratuito.

Já estão confirmados os restaurantes Brás Bar e Restaurante, Levú Drinks, Paçoca de Pilão, Kojin Restaurante, Grand Vinho, Rao Burguer, Espeto do Magão, Banoffes Café, Massa Fina Restaurante. Além do estande da água de coco All Natural Brasil, que fará uma ação inédita: vai distribuir água de coco de graça todas as noites, das 18h às 19h. Todos os restaurantes irão lançar pratos durante o festival. O local ainda terá espaço para cervejaria artesanal e vinhos.

Outra novidade é que o voucher para degustar o cardápio do festival pode ser adquirido antes, pelo site do Natal Fest Gourmet. O valor mínimo é R $50, mas os pratos servidos terão preços entre R $15 e R $50. O acesso ao espaço é gratuito.

O Natal Fest Gourmet será um dos primeiros eventos a celebrar o recomeço das atividades culturais e integra o calendário do Natal em Natal. Realizado pela Platinum Produções, o festival conta com patrocínio da Prefeitura de Natal por meio do Programa Djalma Maranhão de Incentivos Fiscais, Unimed Natal e apoio cultural das Secretarias de Cultura (Secult/Funcarte) e de Turismo.

O produtor Habib Chalita destaca a proposta itinerante do Natal Fest Gourmet, desde suas edições em anos anteriores na Praça Augusto Severo, Ribeira, no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal e na Praça Pedro Velho. “Agora o festival chega à Ponta Negra de forma pioneira, como o primeiro evento gastronômico de rua no bairro. Queremos que o evento se solidifique e cresça junto com a variada gastronomia de Ponta Negra”, comentou o produtor. Ações também estão sendo planejadas para tornar o festival um local de participação de turistas e natalenses, aproveitando as melhorias implementadas pelo município, com iluminação potente e paisagismo.

A edição presencial será em área aberta de boa circulação, respeitando todos os protocolos do combate à Covid-19. Segundo a produção do evento, totens de álcool gel serão distribuídos em vários setores de mesa e máscaras estarão disponíveis para quem esqueceu ou perdeu sua proteção.

Serviço

Natal Fest Gourmet
De 25 a 27 de novembro, na Praça Ecológica de Ponta Negra (Praça dos Gringos)
Qui, 18h às 23h | Sex, 18h à 00h | Sáb, das 18h à 1h

Operações gastronômicas

Paçoca de Pilão
Kojin Restaurante
Espeto do Magão
Brás Bar
Rao Burguer
Levú Drinks
Grand Vinho
Banoffes Café
All Natural Brasil