Natal em Natal tem shows, espetáculos teatrais e rodas de samba

 


O Natal em Natal entra na sua segunda semana de programação. Do teatro à gastronomia, do rock ao samba, tem eventos para todos os gostos e estilos e em todas as regiões da cidade. O Natal em Natal é promovido pela Prefeitura do Natal e alavanca a economia criativa, o turismo, a geração de emprego e renda. Confira a programação que começa a partir desta terça-feira (23).

Teatro no Natal em Natal

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte), lançou editais e seleções públicas voltadas para o segmento do teatro. Os selecionados irão apresentar seus projetos dentro da programação do Natal em Natal, sempre com entrada franca.

Nesta terça-feira (23) tem o espetáculo “O Lendário Coração da África”, na Escola Municipal Vera Lúcia Soares (Pajuçara), a partir das 10h. O projeto segue no sábado com a peça “Para Onde Voam os Pássaros”, no Espaço Cultural Jesiel Figueiredo (16h) e, no domingo (28), com “Fogo de Palha”, a partir das 17h, na praça do Terminal da Vila de Ponta Negra.

Shows na Árvore de Mirassol

Tradicional ponto turístico e de encontro dos natalenses, a Árvore de Mirassol reúne espaço para o melhor do artesanato, da gastronomia e da música potiguar. Nesta sexta (26), a partir das 19h tem Zé Caxangá e Diniz K9 (20h). No sábado (27) é a vez de Dodora Cardoso (19h) e Fernando Luiz (21h). E no domingo (28) tem Filarmônica Iranete Viegas (18h), Ricardo Ladrão de Sorrisos e Maçaroca Maria (19h), Jamilly e a Caixinha de Música (20h) e Raphael Almeida às 21h.

Natal Fest Goumert reúne música e boa gastronomia em Ponta Negra

O tradicional Natal Fest Gourmet começa nesta quinta-feira (25) e vai até sábado (27) reunindo o melhor da gastronomia e da música na praça Ecológica de Ponta Negra, numa área ocupada por mil cadeiras, 10 atividades gastronômicas, palco para shows musicais e espaço infantil.

Nesta quinta (25), primeiro dia de Festival, tem Deusa do Forró (19h), Choro do Elefante (20h) e Fuxico de Feira (21h). Na sexta-feira (26) é a vez dos violeiros Amâncio Sobrinho e Felipe Moreira (19h), Choro Bom (20h) e Nailson (21h) e no sábado (27h) tem Eugênio Bezerra (19h), Zé Hilton (20h) e Canelinha (21h).

O projeto conta com patrocínio da Prefeitura do Natal por meio do Programa Djalma Maranhão de Incentivos Fiscais, e com o apoio cultural das Secretarias de Cultura (Secult/Funcarte) e de Turismo.  A parte gastronômica reúne Brás Bar e Restaurante, Levú Drinks, Paçoca de Pilão, Grand Vinho, Rao Burguer, Espeto do Magão, Banoffes Café e Massa Fina Restaurante.

Garagem de rua no Jesiel Figueiredo

Na Zona Norte de Natal, um dos projetos mais aguardados e celebrados acontece no Espaço Cultural Jesiel Figueiredo. É o Festival Garagem de Rua, projeto voltado para o cenário do rock alternativo que reúne bandas e artistas da Zona Norte. O projeto é patrocinado pela Prefeitura do Natal e é realizado no Espaço Jesiel Figueiredo, com total infra-estrutura para as apresentações.

Nesta sexta-feira, dia 26, tem Carmen Pradella (17h), Alan Persa e Bob Marlon. Sábado (27) é a vez de Flor de Niz, Uma Sra. Limonada, Chileboes e Sertão Sangrento. No domingo (28) tem The Last Strangers, Máquinas no Ar, Luz e Berna.

Samba nos mercados públicos de Natal

Os mercados públicos de Natal têm programação especial dentro do Natal em Natal. Neste sábado (27), no Mercado das Rocas, tem o projeto “Samba no Mercado” com Ana Tomaz e Debinha Ramos, a partir das 12h. A entrada é franca.

Festival pra PratodoMundo no Beco da Lama

Gastronomia e boa música marcam presença neste sábado (27) no Festival PratodoMundo. No Centro Histórico (Praça Padre João Maria) tem Yhran Barreto (17h), Jamilly Mendonça e fechando a noitada Fuxico de Feira. O PratodoMundo reúne o melhor da gastronomia do Beco da Lama e demais pontos numa competição que acontece a cada fim de semana. Ao final do circuito, os jurados escolhem os pratos e petiscos vencedores. Nesta edição, o projeto gira em torno da culinária Indígena.