Natal desativa drive do Palácio dos Esportes e salas de vacinação do Sesi

 


O drive-thru do Palácio dos Esportes e as salas de vacinação que funcionavam no ginásio do Sesi foram desativados pela prefeitura de Natal nesta terça-feira (16). Com isso, os dois únicos drives em atividade são do ginásio Nélio Dias, na Zona Norte da capital potiguar, e do Shopping Via Direta, em Candelária.

Com essa mudança, a Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizou oito salas de vacinação em horário estendido até 18h: UBS São João (Avenida Romualdo Galvão, 891, Tirol), UBS Nova Descoberta (Avenida Xavier da Silveira, 05), USF Nova Natal (Rua do Pastoril, s/n), UBS Pajuçara (Rua Maracai, s/n), USF Panatis (Rua das Pimenteiras, s/n), USF Vale Dourado (Rua Irmã Vitória, 02. Igapó), USF Bom Pastor (Rua Augusto Calheiros, 01) e USF Felipe Camarão II (Rua Santa Cristina, 882). Estas unidades abrem de segunda a sexta, das 8h às 18h, todas com intervalo de uma hora para almoço.

A SMS lembra que as outras Unidades Básicas de Saúde funcionam de segunda a sexta, das 8h às 15h, e os drives do Via Direta e do Nélio Dias atendem de segunda a sábado, das 8h às 16h. Atualmente, há a oferta de três imunobiológicos (Coronavac, Oxford e Pfizer) para o público que ainda não tomou a primeira dose, pessoas a partir de 12 anos, e para segunda dose ou ainda a dose de reforço para o público que ainda não completou seu esquema vacinal.

Ainda sobre o fechamento dos serviços de vacinação do Palácio dos Esportes e Sesi, o secretário municipal de Saúde, George Antunes, conta que "vê como uma forma de otimizar a capacidade de atendimento desses drives, já que o Via Direta e o Nélio Dias tem capacidade de atender até 3 mil pessoas por dia e são localizados em pontos estratégicos da cidade".