Multifeira Brasil Mostra Brasil fortalece o artesanato potiguar

 

A MULTIFEIRA BRASIL MOSTRA BRASIL ENALTECE O ARTESANATO DO RIO GRANDE DO NORTE ABRINDO ESPAÇO PARA EMPREENDEDORES EXIBIREM SEUS PRODUTOS. FOTO: DIVULGAÇÃO

O evento reúne em seus corredores milhares de peças exclusivas de dezenas de artesãos dos mais variados municípios do estado, entre eles Parnamirim, Natal, São José do Mipibu, Macaíba, Nísia Floresta, Cerro Corá, Caicó, Assu, Mossoró, Ouro Branco, Extremoz, Pendências, São Gonçalo do Amarante, Pureza, Timbaúba dos Batistas, Alto do Rodrigues, São Gonçalo, Ceará-Mirim, Currais Novos, Acari e Passa e Fica.

A variedade de produtos expostos é extensa. Dentre os itens estão tapeçaria, artesanato, vestuário, acessórios, jóias, tecidos, brinquedos, cerâmica, escultura, artigos de decoração, obras de arte, redes, entre outros, que ficam expostos durante o horário de funcionamento da multifeira, que vai até o dia 15, das 16h às 22h na Arena das Dunas.

“As peças da produção artesanal potiguar carregam valores e características peculiares do Rio Grande do Norte, que o artesão transpõe em forma de arte, o que torna cada peça exclusiva e única. A parceria da Brasil Mostra Brasil com o Governo do Estado e prefeituras visa não apenas fortalecer a atividade artesanal no Estado, mas também difundir a vasta cultura potiguar”, afirma o diretor da multifeira, Wilson Martinez.

A participação dos artesãos conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), por intermédio do Programa de Artesanato do Rio Grande do Norte (PROARTE), e de alguns municípios.

A Brasil Mostra Brasil respeita todas as medidas e protocolos de prevenção e distanciamento, incorporando medidas de saúde e segurança, com uso obrigatório de máscara, medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel em diversos pontos, controle do número de pessoas que acessam o evento e a exigência do comprovante de vacinação.

Histórico

O evento acontece em Natal desde o ano de 1995 e insere a capital potiguar no contexto das feiras de âmbito nacional. Tem no seu público consumidor o maior destaque, pela fidelidade à Multifeira. Diversas instituições apoiam sua realização que impressiona em visitação. É o maior evento do segmento na capital potiguar.

A Multifeira já possui mais de 80 edições quando somadas as edições dos Estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Piauí, Espírito Santo, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Pará, Maranhão e Mato Grosso. Na linha do tempo desse evento, uma infinidade de negócios, curiosidades, atrações e momentos marcantes, além do incontestável fomento à economia, turismo e geração de emprego e renda.