"Mandaram parar e fizeram o arrastão nos passageiros", relata motorista de ônibus vítima de assalto na Grande Natal

 


Mais um ônibus foi alvo de criminosos na Região Metropolitana de Natal. Dessa vez, na noite dessa segunda-feira (1º), motorista e passageiros de um veículo que fazia a linha "J", entre Natal e Parnamirim, foram vítimas de criminosos.

De acordo com o motorista do transporte, os bandidos subiram como se fossem passageiros. Já na altura da BR-304, eles anunciaram o crime. "Subiram como passageiros e quando chegou nesse ponto, perto de um matagal, eles mandaram eu parar o ônibus, abrir todas as portas, anunciaram o assalto e fizeram o arrastão nos passageiros", relatou.

Em cerca de 10 anos de profissão, essa é, pelo menos, a décima vez que ele é vítima da ação de criminosos. O homem, que não quis se identificar, falou sobre o temor. "A gente tem medo, né? Sai de casa para trabalhar com medo, mas a gente precisa, né?", disse.

Uma das vítimas, um passageiro que estava retornando para casa após o trabalho, pontuou que o que fica é o sentimento de impotência. "Revoltante. A gente trabalha para acontecer isso", disse ao comentar sobre os pertences roubados.

Ainda segundo o motorista, o ônibus estava com cerca de 40 passageiros no momento do assalto. Pelo menos um dos criminosos estava armado. A Polícia Militar foi acionada, mas ninguém foi preso.

No início de outubro, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed-RN) divulgou uma redução de 26,58% nos assaltos a ônibus entre janeiro e setembro na comparação de 2021 com 2020.