Isolda solicita ao Idema estudo ambiental para o Rio Piquiri em Pedro Velho

 


Preocupada com a preservação da fauna e flora e da qualidade de vida de quem mora próximo ao Rio Piquiri, em Pedro Velho, a deputada Isolda Dantas (PT) está solicitando ao governo estadual um estudo ambiental na área. Sua solicitação foi direcionada ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema).

“O Rio Piquiri é um importante manancial para abastecimento e consumo humano. Chegou até o nosso mandato a notícia de que se faz necessário o estudo que aponte a viabilidade de um plano de reflorestamento das margens do rio, acima do balneário”, explicou a parlamentar.

Isolda reforçou que o plano de reflorestamento é essencial para recuperar as nascentes, melhorando a qualidade de vida de quem mora em regiões secas e também ajuda a aumentar o volume de água dos rios.

“Um trabalho essencial principalmente numa época de pouca chuva e que também reduz a erosão das margens, garantindo que o rio não seja assoreado, além de torná-lo um verdadeiro corredor ecológico, capaz de abrigar espécies animais que precisam transitar entre diferentes áreas preservadas”, disse.