Fátima Bezerra é contra a liberação de máscaras no RN

 


Na manhã desta segunda-feira (29), a governadora Fátima Bezerra respondeu alguns questionamentos e, um deles, foi sobre a liberação do uso de máscaras em espaços abertos no Rio Grande do Norte. Fátima disse que vai aguardar o aval do cômite científico sobre essa pauta, porém, em sua opinião, não é o momento adequado para a liberação.

“Particularmente, eu acho que a gente deve ter mais cautela, considerando inclusive a nova variante, que está sendo estudada. Quem me dá a orientação é a ciência e o comitê de especialistas”, disse a governadora.

A fala da governadora em entrevista à InterTV Cabugi, mostra preocupação devido a nova variante Ômicron, que já circula pela Europa e teve a linhagem relatada pela primeira vez à OMS pela África do Sul no dia 24 de novembro.

O uso de máscara em locais abertos e fechados é obrigatório desde maio de 2020, no Rio Grande do Norte, por causa da pandemia. Desde então, a medida está contida em todas os protocolos publicados pelo governo para retomada das atividades sociais e econômicas.