Estuprador é preso ao chegar em local de prova do Enem em Natal

73 mil pessoas foram inscritas para o Enem 2021 no Rio Grande do Norte, algumas delas tinham mandado de prisão preventiva ou já eram condenadas. Com isso, a secretaria de segurança pública do RN identificou quatro foragidos, mas somente dois compareceram para fazer a prova.

Um deles apareceu no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no setor VI, onde foi constatado que o homem é um condenado por estupro de vulnerável e que estava foragido.

A outra prisão ocorreu na Escola Estadual Dom Nivaldo Monte, no bairro Emaús, em Parnamirim. O alvo do mandado era uma mulher suspeita de abandono de incapaz, sequestro, cárcere privado e maus-tratos.

Cerca de 1.600 agentes de segurança pública estadual participaram da segurança do Enem 2021 e não houve outras ocorrências envolvendo as provas ou a segurança dos locais de prova.

Duas ocorrências registradas durante a prova foram de um princípio de incêndio em um local próximo a uma escola, na Zona Norte de Natal e queda de energia em uma escola de Parnamirim. Contudo, os problemas foram corrigidos e as provas seguiram normalmente.