“É uma sensação indescritível”, diz policial que salvou bebê engasgado em Mossoró

 


Uma equipe da Polícia Militar de Mossoró atendeu ao pedido de uma mãe que estava com o bebê engasgado. A ocorrência foi registrada na noite dessa quinta-feira (4).

A ação de salvamento do militar ocorreu a caminho da UPA do Alto de São Manoel. O recém-nascido, de apenas 1 mês e 8 dias, não estava respirando e apresentava uma coloração mais escura na boca, que representa a falta de ar.

Para ajudar o bebê a voltar a respirar, o sargento Renixon pegou o recém-nascido no colo e iniciou a manobra de reanimação e salvamento, de acordo com os treinamentos recebidos.

“Foi necessário que nós realizássemos as manobras diversas vezes, haja vista que nas primeiras tentativas de reanimação dessa criança, ela não recobrou os sinais vitais”, disse o sargento.

Após algum tempo, o bebê voltou a respirar e recuperou seus sinais vitais. Em seguida, os pais e o recém-nascido foram encaminhados ao pronto-socorro para atendimento médico.

“É uma sensação indescritível, sem palavras poder salvar a vida de uma criança recém-nascida. Há mais de 20 anos de policial em Mossoró nunca tinha me deparado com esta situação, graças a Deus conseguimos prestar um serviço de excelência”, contou o policial.

Policiais da PRF salvam bebê engasgado em Natal

Recentemente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também fez o salvamento de outro bebê, desta vez em Natal, na Capital do Rio Grande do Norte. A criança estava sem respirar e apresentou melhoras após ajuda dos policiais.

AGORA RN