CANTORA NATALENSE LANÇA SEU PRIMEIRO EP E ANUNCIA PARTICIPAÇÃO EM DOIS FESTIVAIS

 


A cantora e compositora natalense Carol Porto lança nesta quinta-feira, 18 de novembro, seu primeiro EP, intitulado “Voos”, composto por seis músicas, quatro delas inéditas, todas autorais. O trabalho estará disponível em todas plataformas digitais.

Inspiradas nos sentimentos e experiências vividos pela artista, as músicas retratam nuances do amadurecimento pessoal. São canções com letras fortes, que permeiam por diversos ritmos e brasilidades: do Lo-fi e MPB ao POP e AXÉ.

Em 2020, Carol iniciou sua carreira com o lançamento de “Já é tarde”, seu primeiro single, com direito à videoclipe (disponível em seu canal de Youtube). “Já é Tarde” é uma das faixas do EP, onde a compositora demonstra sua facilidade para escrever, principalmente sobre relações. Em 2021, Carol lançou “Axé”, música que precede o lançamento de “Voos”.  Nesta composição, ela apresenta uma nova faceta, alegre e carnavalesca, que faz o corpo se deixar levar pelo suingue do bloco da rua. “Axé” também veio acompanhado de um clipe bem produzido, alegre e cheio de energia (confira aqui).

Além de “Já é Tarde” e “Axé”, o EP conta com as seguintes faixas:

 

VOOS: Carro-chefe do EP que fala sobre ter segurança, autoconfiança e acima de tudo a autoestima da mulher.

DANÇA: a letra expressa o sentimento mágico que o ato de dançar provoca naquele primeiro encontro.

SIMETRIA: um desabafo maduro e consciente sobre saudade, nostalgia

SORTE: a música trata da deliciosa fase do início de um relacionamento, independente da duração desse encontro.

 

Com o lançamento desse novo trabalho e, com esse título sugestivo, Carol quer alçar novos voos. “Eu estou voando!! Tentando voar cada dia um pouquinho mais pra chegar no lugar mais alto que eu puder”.

FESTIVAL DOSOL E FESTIVAL BLOQUÍSSIMO - Foi nessa vibe de atingir novos voos que Carol recebeu dois convites sensacionais: participar dos festivais DoSol e Bloquíssimo. O Festival DoSol, que será realizado em janeiro de 2022, é um evento musical que contempla bandas e cantores da terra, com participação de artistas de outros estados. O evento completa 20 anos de existência. Já o Festival Bloquíssimo realizará sua segunda edição nos dias 11 e 12 de fevereiro. Trata-se de um festival inclusivo, democrático e colorido, cujo foco é celebrar as cores da diversidade com muito respeito.

SERVIÇO

O quê? Lançamento do EP VOOS

Quem? Carol Porto

Quando? 18 de novembro de 2021

Onde? Em todas plataformas digitais