Bolsonaro tem mais seguidores nas redes que principais rivais juntos

 


Sem uma coligação forte, com pouco tempo de TV e verbas parcas para fazer campanha, a chapa do então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro apostou fortemente em uma estratégia de comunicação pelas redes sociais na eleição de 2018. Embalado pela força na internet, conseguiu superar adversários bem melhor posicionados em termos de estrutura e financiamento. Às vésperas de um novo pleito, o atual chefe do Executivo federal segue trabalhando para ampliar sua presença virtual e mantém sua vantagem nesse campo sobre os principais potenciais adversários.

A equipe de comunicação de Bolsonaro faz postagens frequentes, cultiva perfis em mais plataformas do que outros presidenciáveis, faz posts diferentes aproveitando as características de cada uma e cria tradições, como a live semanal das quintas-feiras, que já faz parte da agenda política brasileira. Como resultado, o presidente ostenta mais seguidores em seus perfis do que a soma dos que seus cinco potenciais presidenciáveis rivais mais bem posicionados nas pesquisas.

São 41,9 milhões de perfis seguindo Bolsonaro e 26,1 milhões seguindo Lula (PT); Sergio Moro (Podemos); João Doria (PSDB); Ciro Gomes (PDT); e Eduardo Leite (PSDB).

Fonte: Metrópoles