Bira Marques: “Dentro do nosso projeto está o retorno à Série B”

 


Empresário, presidente da CDL de Parnamirim, presidente do ABC, vice presidente do Jiqui Country Club, pai de duas filhas, casado, cidadão natalense e parnamirinense, graduado em Administração Pública e Gestão Financeira. Homem de bem com a vida. Amante do trabalho. Esse é Bira Marques.

Agora RN – Por que Bira Marques é candidato à reeleição no ABC?
Bira Marques – Para dar continuidade ao trabalho iniciado desde que assumi. Ainda tenho muito a contribuir com o clube que presido.

Agora RN – Na sua administração, o ABC teve 94 ações trabalhistas, como diz a oposição?
Bira Marques – Este número de 94 ações trabalhistas é o número total de ações do clube. Este número apresentado não condiz com a minha administração. Na realidade, desde que assumi já paguei mais de 3,5 milhões e meio, economizando mais de 1 milhão para o clube.

Agora RN – Como você avalia sua administração?
Bira Marques – Tem sido com muita dificuldade. Em 2020, tivemos o nosso pior momento, porém buscamos a Justiça do Trabalho, que tem nos ajudado muito. O clube tem honrado todos os acordos com a justiça.

Agora RN – O que você pretende fazer para o futuro do ABC?
Bira Marques – O ABC tem que ser autossustentável. Estou buscando isso. Precisamos fortalecer o clube como um todo. Bases, administração e financeiro têm que andar juntos. Tenho certeza que estamos no caminho certo.

Agora RN – Como você avalia o momento atual do futebol do RN?
Bira Marques – O futebol do RN tem que melhorar. Agora, acredito que o campeonato de 2021 já melhorou muito. O aspecto técnico e financeiro ainda podem melhorar mais. Sem citar nenhuma empresa, creio que os empresários do nosso estado poderiam investir mais no futebol. Até porque todo e qualquer empresário gosta de futebol.

Agora RN – Como você avalia uma chapa de oposição com um candidato que veio da torcida?
Bira Marques – Acredito que numa democracia isso é salutar. Isso só fortalece o clube. Entendo que a oposição não é a Bira Marques, mas à sua administração. Passada a eleição, espero que todos estejamos no mesmo barco. Se eu vier a ser derrotado, mas acredito que não serei, estou pronto para ajudar, pois sou ABC acima de tudo.

Agora RN – Por que a escolha de Fred Menezes para ser seu vice-presidente?
Bira Marques – Fred Menezes é um ícone no ABC. Ele tem relevantes serviços prestados ao longo dos últimos anos. Fred nunca esteve fora do ABC. Ele sempre esteve em todos os momentos. Falo isso porque muitas vezes na imprensa foi dito que Fred estava afastado, quando na realidade ele estava sem tempo de se fazer presente no clube.

Agora RN – Alguma mágoa de algum ex-dirigente do ABC?
Bira Marques – Nenhuma. Sempre conversei com todos. E acredito que a recíproca é verdadeira. Não tenho o perfil de embates. Não crio animosidade com ninguém, imagina então com parceiros de dentro do próprio clube.

Agora RN – Como é seu relacionamento com a torcida do ABC?
Bira Marques – Sou muito reservado. Sou tímido. Não gosto de aparecer. Prefiro trabalhar. Na minha vida pessoal também sou assim. O torcedor abecedista é sensacional. Conversei com o marketing para dar preferência ao sócio torcedor. Para priorizar a frasqueira. Afinal, também venho da torcida. Continuo sendo um torcedor.

Agora RN – Como está o projeto com um grupo de investidores que começou em abril de 2020?
Bira Marques – Estamos trabalhando. Avançamos bastante. Estamos com uma carta de intenção. Os investidores estiveram em Natal há aproximadamente 20 dias e eles estão muito animados, assim como todos nós também estamos. Espero que na minha nova gestão possa concluir esta que será, sem dúvida, alguma a melhor coisa que irá acontecer ao clube desde a sua existência.

Agora RN – A torcida pode esperar um ABC mais forte, caso Bira Marques venha a ser reeleito?
Bira Marques – Acredito que dentro do nosso projeto está o retorno à Série B. Não vou prometer aqui o que não posso fazer, mas posso prometer muita luta. Vamos em busca desta meta. O ABC é muito grande e merece voos mais altos.

Agora RN – Moacyr Júnior volta ao clube, caso você seja reeleito?
Bira Marques – Nós estamos trabalhando com Moacyr Júnior desde 2014. Depende muito dele também, porém já avançamos em muitos pontos. Se depender de mim, ele estará de volta. E ele quer voltar.

Agora RN – Wallyson fica no ABC em 2022?
Bira Marques – Wallyson é um jogador importantíssimo. É nosso ídolo. Estamos trabalhando diariamente para que tudo possa ser resolvido nos próximos dias. Queremos muito que ele fique. Acredito que ele ainda nos dará muitas alegrias. Hoje, somos muito amigos. Ele é uma pessoa ótima.

Agora RN – A oposição tem dito em redes sociais que você pretende tirar o ABC de Ponta Negra. Procede?
Bira Marques – É importante o torcedor entender que todos os investimentos que estamos fazendo é através de uma parceria para as categorias de bases. Agora, até os profissionais poderão treinar lá. Não iremos nos desfazer de nenhum centímetro do que é nosso. Nosso sonho de construirmos a cidade alvinegra nunca esteve tão próxima. Posso dar o exemplo do CRB/AL, que hoje tem um dos melhores CTs do Nordeste e que até recentemente sofria com muitas dívidas. No caso do ABC, repito, não estamos nos desfazendo de nenhum palmo de terra.

Fonte: Agora RN