Aldo Clemente apresenta relatório favorável ao novo Plano Diretor de Natal

 


Durante reunião da Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Habitação desta terça-feira (16), na Câmara Municipal de Natal, o vereador Aldo Clemente (PDT) - que é presidente do colegiado - apresentou e fez a leitura do relatório de sua autoria sobre a revisão do Plano Diretor de Natal (PDN). O parecer do vereador foi favorável e aprovado pela comissão. O relator encartou 30 emendas ao texto original, mas explicou que se referem às modificações na redação sem alterar o mérito das propostas.

“Opino pela aprovação do projeto, e faço aqui algumas observações de modo técnico para alterações gramaticais, porém alguns dispositivos da proposição são merecedores de sofrer intervenções por outras emendas de maior impacto sobre o texto, o que é natural frente à extensão e à complexidade da proposição, as quais serão por mim apresentadas oportunamente e em separado, pois entendo que assim procedendo estarei proporcionando uma melhor dinâmica e maior celeridade a este processo legislativo”, relatou Aldo Clemente.

O vereador, que é também presidente da Comissão Especial para estudos do Plano Diretor, falou que o projeto segue no ritmo e cronograma previstos. “Em dezembro entregaremos a Natal um Plano Diretor dinâmico, equilibrado e sustentável. Queremos construir um Plano Diretor que promova, verdadeiramente grande repercussão na política de planejamento urbano, habitação e desenvolvimento socioeconômico e ambiental da cidade do Natal”, destacou o vereador.