Você come a maçã com a casca?

 


Hoje vamos falar um pouco de uma fruta deliciosa e bem completa, que é a maçã. Mas, ao consumir a maça, você retira e descarta a casca dela? Será que isso é a melhor coisa a se fazer para aproveitar os benefícios desse alimento? Então, vamos descobrir!

A maçã por si só já é uma fruta poderosa na queima de gordura e com inúmeros benefícios para a saúde. Sem casca, ela já te proporciona tudo isso, mas é na casca da maçã que está concentrada grande parte de suas fibras, vitaminas, minerais e propriedades antioxidantes. Com isso, quando você retira a casca você acaba perdendo alguns benefícios.

A casca faz seu metabolismo trabalhar mais e queimar mais gordura, ajuda a formar um gel em seu estômago que vai te manter saciada por mais tempo e ainda evitar o desgaste da parede muscular. Segundo alguns estudos, a casca também pode inibir o surgimento de células cancerígenas.

De fato, a casca das maçãs orgânicas são opções melhores e mais saudáveis, porém se você for ingerir a não-orgânica, considere lavá-la bem com bicarbonato de sódio. Isso ajudará a remover praticamente todo o resíduo de agrotóxicos da superfície da fruta. Na alimentação inteligente, aprendemos não só estratégias e combinações, como também a melhor forma de consumir o alimento e aproveitá-lo integralmente! E isso é transformador!