Trecho de Ponta Negra está impróprio para banho, diz boletim de balneabilidade

 


O Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte emitido nesta sexta-feira 1º informa que dos 33 pontos analisados, 32 praias estão próprias para o banho e um trecho está impróprio. O único ponto identificado como impróprio está localizado na praia de Ponta Negra, no trecho próximo ao Free Willy.

Segundo o boletim, foram coletadas e classificadas amostras de água distribuídos na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta, litoral sul potiguar, e Extremoz, litoral norte do RN, para informar banhistas sobre as condições das praias monitoradas.

A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas, seguindo como parâmetro a Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), e faz parte do Programa Água Azul.