Torcida do Grêmio invade o gramado da Arena e destrói equipamentos do VAR

 


A torcida do Grêmio protagonizou um verdadeiro vexame neste domingo, 31, na derrota do clube gaúcho por 3 a 1 contra o Palmeiras pelo Brasileirão. Revoltados com a situação do clube, que está no 19ª lugar do Grêmio, alguns torcedores invadiram o gramado, destruíram a cabine do VAR, aparelhos destinados para a transmissão de TV e correram atrás dos jogadores. Ainda houve confusão na arquibancada.

Imediatamente após o jogo, torcedores invadiram o gramado, foram até a cabine do VAR e destruíram A estrutura de acrílico e o equipamento que exibe as imagens ao árbitro no gramado.

O vandalismo continou no estacionamento da Arena do Grêmio, quando torcedores entraram em confronto com a Brigada Militar e bombas de gás lacrimogênio foram utilizadas. Além disso, foi relatado que, machucado, um funcionário precisou ser levado ao hospital.

O Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por meio do artigo 213, prevê punição de uma a dez partidas sem mando de campo para casos do tipo.

A derrota foi mais uma do Grêmio, que vive situação delicada e luta para não ser rebaixado para a segunda divisão. O Tricolor é o penúltimo colocado, com 26 pontos, a sete do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.