Solenidade da Câmara de Natal celebra os 40 anos do Conjunto Soledade II

 


A Câmara Municipal de Natal realizou uma sessão solene nesta quinta-feira (07) em homenagem aos 40 anos de Fundação do Conjunto Soledade II. A solenidade foi uma proposição da vereadora Nina Souza (PDT) e dos vereadores Anderson Lopes e Geovane Peixoto (PTB),
 
A sessão solene aconteceu no Salão de Eventos da Paróquia de Santana e agraciou personalidades de destaque do bairro com diploma pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Ao fazer uso da palavra, o vereador Anderson Lopes falou sobre a importância do ato solene. "Nasci e me criei aqui, conjunto em que, com muito orgulho, vivo até hoje. Por isso, é ainda mais gratificante poder comemorar os 40 anos do Soledade II como vereador e tendo a chance de homenagear tantas pessoas que lutaram pelo desenvolvimento do conjunto e que fazem parte da comunidade. Nesta solenidade, foram homenageados vários presidentes de Centro Esportivo, de Conselho Comunitário, de moradores e comerciantes que tanto contribuíram com o crescimento da região".

O vereador Geovane Peixoto  também é morador do Conjunto Soledade II e vive o dia a dia da região. "Acompanho de perto os acontecimentos cotidianos da comunidade. Estando tão próximo, encontrando as pessoas, conversando com um e com outro, fico conhecendo as necessidades do povo. Tenho muito orgulho de morar aqui e estou feliz por homenagear o meu bairro", declarou.

"Devido ao seu imenso crescimento populacional, atingindo mais de 350 mil habitantes, a zona Norte tornou-se um verdadeiro centro de investimento e expansão, não apenas de moradia, mas também de comércio. E o Conjunto Soledade II faz parte desse processo. Toda comunidade está de parabéns!", comemorou a vereadora Nina Souza.

Na sequência, o prefeito Álvaro Dias ressaltou a história do bairro. "São 40 anos de vida neste chão. Um bairro ainda jovem, mas que já é um dos mais tradicionais de Natal. Como prefeito e cidadão, me sinto honrado pela oportunidade de participar dessa linda cerimônia e conhecer mais acerca dessa linda história".

Um dos mais antigos moradores do Soledade II, Cícero Lima disse que é um momento de agradecer a Deus pelas graças alcançadas. "Moro aqui há 38 anos e permanecerei até o fim da minha vida. O que esse bairro tem de melhor são as pessoas, o calor humano. A comunidade conquistou muitas melhorias, avanços aconteceram, e hoje o Soledade II é um lugar muito bom para viver".