Roda de capoeira aconteceu na Praia de Pitangui

 


No último sábado (23), às 19h, aconteceu a roda mensal de Capoeira no município de Extremoz. O encontro foi na Praça da Figueira, na Praia de Pitangui e contou com a presença do professor João. O evento é organizado pelo grupo Batucaxé que foi fundado pela mestra Sherra.

Esse projeto é voltado para os jovens de Extremoz e acontece todo último sábado de cada mês em locais diferentes como na Praça Central em frente a Escola Estadual Almirante Tamandaré, na Praça do Menino do grude (em frente a Câmara Municipal) e nos distritos.

Fazem parte do projeto os grupos de capoeiras Angola Cazuza, Nossa Terra, NAcional, Terra do Sol, Arte Vida Cristã e Cordão de Ouro. Lembrando que todos os professores desenvolvem trabalhos sociais nas comunidades.

O grupo Batucaxé tem dois núcleos na Praia de Pitangui e treina na Colônia dos Pescadores. 

A capoeira é uma representação cultural que mistura esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira. Caracteriza-se por movimentos ágeis e complexos, onde são utilizados os pés, as mãos e elementos ginástico-acrobáticos. Diferencia-se das outras lutas por ser acompanhada de música.

Está foto foi na comemoração do dia do capoeirista comemorado no dia 03 de agosto