Projeto social inicia “Maratona do Bem” para o Dia das Crianças

 


Os voluntários do projeto 'Chic é Ser Solidário' iniciaram, nesta quarta-feira (6), uma verdadeira “Maratona do Bem” para o Dia das Crianças, celebrado no próximo dia 12 de outubro. Devido à pandemia da covid-19, as ações deste ano serão divididas em diferentes locais para evitar aglomerações e não gerar riscos às crianças. 

Segundo os organizadores, a iniciativa vai beneficiar cerca de mil crianças de comunidades carentes de Natal, com distribuição de brinquedos e lanches. “Seria prático fazer em único local, mas ainda estamos no meio de uma pandemia e pensar no bem-estar e na saúde das crianças é primordial, pois ser solidário é também se colocar no lugar do outro”, comenta Elias Medeiros, coordenador do projeto.

Uma ação principal está programa para o dia 12, a partir das 11h na igreja Beata Rosa Gatorno, na comunidade do Mosquito. “500 brinquedos e lanches das ações programadas já estão garantidos, mas existe ainda 300, incluindo a dos semáforos nas principais avenidas de Natal, comunidade de Barracos Elenir Ferreira, no Parque dos Coqueiros e Aurora Maria, da Cidade da Esperança, que não têm brinquedos e nem lanches, e nós precisamos garantir essa demanda”, analisa Elias. E acrescenta “Para as ações das crianças que não estão na programação, estamos recebendo apoio da esteticista Adriana Carla Maia, que montou um ponto de arrecadação na clínica Estetic Master, em Ponta Negra”.

Por mais um ano, o “Chic é Ser Solidário” também conseguiu apoio da Marinha do Brasil para realização das ações. A Cruz Vermelha Brasileira do Rio Grande do Norte também participa, junto ao projeto, da ação principal.

Confira a programação e saiba como ajudar através do Instagram @chicesersolidarionatal

Programação da Maratona do Bem para o Dia das Crianças:

Mês de Outubro de 2021
Dia 06 - Creche Nossa Senhora das Dores (Quintas Linha do Trem)
Dia 08 - Casa do Menor Trabalhador (Alecrim)
Dia 11 - Casa do Bem (Mãe Luíza)
Dia 12 – Comunidade do Mosquito – Manhã (Participação da Cruz Vermelha RN)
Dia 12 – Nossa Senhora da Apresentação – Tarde – Zona Norte .