Polícia Militar captura estuprador foragido da justiça na Grande Natal


A prisão ocorreu na manhã dessa sexta-feira (01). O homem foi preso na cidade de São Gonçalo do Amarante. Durante um patrulhamento nos corredores de ônibus no bairro Santo Antônio, buscando coibir a prática de assaltos nas paradas e roubos aos transportes coletivos, um homem de 39 anos foi capturado porque ficou constatado que contra ele havia um mandado de prisão pelo crime de estupro.
Ele le foi apresentado na Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde deverá ser encaminhado ao Sistema Penitenciário para início do cumprimento da pena.
O CRIME
No ano de 2006, o homem, prevalecendo-se da condição de padrasto de uma menina de apenas 7 anos de idade, a estuprou enquanto se encontrava na casa da avó materna, no bairro Vale Dourado, zona norte da capital. A criança foi forçada a ficar calada para não chamar a atenção da sua avó e ainda ameaçada para não contar o que havia ocorrido.
Diante da violência e brutalidade que o crime foi cometido, a avó percebeu sangramentos e o estado emocional da criança e acionou a Polícia Militar, que prendeu o homem em flagrante. Pelo crime, ele ficou conhecido como o "Monstro do Vale Dourado".
Exames comprovaram o estupro e no processo consta ainda que a criança já vinha sendo abusada há algum tempo; pelo estupro, o homem foi julgado e condenado a uma pena de 09 anos de reclusão em regime fechado. Ele ainda chegou a recorrer, mas no ano de 2010 o Tribunal de Justiça confirmou a sentença e ele permaneceu foragido até ser capturado na manhã de hoje.