Pit-bull fofo e gentil oferece casinha de cachorro para gata grávida

 


O dentista que também faz parte desta história é um bom exemplo de amante dos animais. Quando ele se mudou para a casa nova, percebeu a presença de uma gata na vizinhança. Para impedir que ela passasse fome, ele sempre deixava uma tigela de ração para o animal junto ao portão. Mas ele nunca imaginou que o seu cachorro pudesse ir além: o pit-bull deu a própria casa para a gatinha abandonada.

É possível que o cachorro tenha percebido o gesto do tutor e decidido que a gata não era uma ameaça, mas alguém a ser protegido e acolhido. Também é possível que o pit-bull tenha descoberto a gravidez da bichana sem-teto. O fato é que ele permitiu que a gatinha ocupasse a casa no quintal para dar à luz e cuidar dos filhotes.

O caso aconteceu em Tijuana, uma cidade de 1,6 milhão de habitantes no norte do México, na fronteira com os EUA.

Juan José Pacheco Flores é o cirurgião dentista que vive com Hades, o pit-bull, um cachorro cuja raça tem a fama (injustificada) de ser agressiva e feroz. Mas, apesar do nome – Hades era o deus do submundo entre os gregos antigos, frequentemente identificado com o Diabo cristão – este pit-bull é muito dócil e amigável.

Recentemente, Hades provou que também tem um bom coração. Flores disse à imprensa local que sempre alimentou a bichana, mas nunca se aproximou dela, porque a gata é muito arisca.

Hades deve ter presenciado o gesto de bondade do tutor inúmeras vezes e acabou surpreendendo com uma atitude digna e cheia de amor.

Fonte: Metrópoles