Mulher acolhe cachorro assustado que foi abandonado em beira de estrada: “Se derreteu nos meus braços”

 


Deixado para trás em uma estrada deserta para se defender e se virar sozinho, este cãozinho tinha todos os motivos para se sentir assustado e desconfiado.

Mas, apesar de todas as circunstâncias, seu instinto parecia dizer para ele esperar pois o socorro estava a caminho.

Foram dias passando frio, fome e sede, mas enfim o filhote foi resgatado. Quem ofereceu acolhimento foi a ativista Georgiana Neagu, que mantém uma ONG de bem-estar animal. Ela compartilhou imagens comoventes do momento em que encontrou o cão perdido enquanto dirigia na Romênia, uma pequena nação europeia.

Em um vídeo divulgado no Instagram, o cachorro assustado é visto correndo em direção a Neagu depois que ela para o carro – logo depois, ele se encolhe todo e começa a chorar quando a mulher estende a mão em sinal de ajuda.

O trauma que esse cãozinho suportou, ao que parece, fez com que ele duvidasse que alguém realmente o trataria com bondade.

Mas uma vez resgatado, o cachorro logo revelou uma personalidade doce, bem-humorada e amorosa. Hoje, faz questão de dar ‘lambeijos’ em Neagu, como gesto de agradecimento por fazê-lo se sentir seguro o suficiente após tanto tempo de abandono e maus-tratos.