Hermano comemora criação de novos postos de trabalho e repercute Lei da Economia Criativa

 


O deputado estadual Hermano Morais (PSB) destacou os números positivos obtidos pelo Rio Grande do Norte na área da geração de emprego durante o mês de agosto. Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (7), na Assembleia Legislativa do Estado, o parlamentar comemorou a criação de novos postos de trabalho no Estado.


“As notícias são animadoras. Em meio a tanto desemprego, quando milhões de brasileiros estão à beira do desespero por oportunidades nessa pandemia, a economia dá sinais de recuperação e, aqui no RN, pelo oitavo mês seguido, registrou um saldo positivo”, destacou Hermano.


De acordo com ele, o mês de agosto registrou 7.473 vagas com carteiras assinadas – 75% maior que o saldo líquido registrado em julho. “Estamos evoluindo a cada mês. O RN consegue estar em uma situação até privilegiada se comparado a outros estados da federação, sobretudo do Nordeste. Precisamos seguir nessa linha de trabalho”, comemorou.


Na oportunidade, o deputado destacou audiência com a governadora, na última quarta-feira, para tratar sobre a Política de Incentivo à Economia Criativa no Estado. A Lei da Economia Criativa foi proposta por Hermano Morais na Assembleia Legislativa e sancionada no mês de janeiro deste ano. A proposta prevê uma série de incentivos para aquecer as atividades que, segundo o parlamentar, podem ampliar significativamente a oferta de ocupação e renda no Estado.


“Trata-se de um projeto ousado. Uma atividade que vem crescendo em todo mundo. Conseguimos construir uma legislação moderna de incentivo à economia criativa, assim permitindo que possamos contribuir, a partir do talento de cada um, para um maior desenvolvimento econômico, social e cultural em nosso Estado”, observou.