Governo decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-governador Lavoisier Maia

 


O Governo do Rio Grande do Norte, através do Decreto Estadual número 30.965, declarou luto oficial por três dias pelo falecimento do ex-governador do Estado, Lavoisier Maia Sobrinho. O decreto foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Rio Grande do Norte (DOE), no final da tarde desta segunda-feira (11).

Lavoisier morreu nesta segunda-feira, aos 93 anos, em sua residência em Natal. A causa da morte foi uma infecção generalizada. O ex-governador será sepultado às 11h30 desta terça-feira (12), no Cemitério Morada da Paz, em Emaús. O velório será às 20h de hoje na Catedral Metropolitana de Natal.

Médico e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Lavô foi o 44º governador do Rio Grande do Norte, exercendo o mandato no período de 15 de março de 1979 a 14 de maio de 1982. Também foi Senador da República, deputado federal por dois mandatos e deputado estadual.

Em nota, o Governo do Estado lamentou o falecimento de Lavoisier e destacou os serviços prestados pelos ex-governador.

“O Doutor Lavoisier Maia tem em sua história relevantes serviços prestados ao Estado do Rio Grande do Norte e o seu notório comprometimento com a função pública em todos os cargos ocupados, em especial como médico, professor, governador, senador, deputado federal, deputado estadual e secretário de Saúde Pública”, diz a nota.

O Executivo Estadual prestou votos de condolências e solidariedade aos amigos e familiares; e determinou a realização da cerimônia funeral com as honras fúnebres de Chefe de Estado.