Galeria Sesc apresenta instalação que retrata memórias afetivas por meio da arte da costura e bordado

 


A última exposição do ano apresenta o talento da artista Louise Gusmão, com obras expostas no Sesc Cidade Alta. O acesso será presencial, mediante adoção dos protocolos sanitários 

 

A última exposição do ano da Galeria Sesc apresenta o talento da artista Louise Gusmão, em obras que remetem a memória afetiva da artista e a relação do ato de costurar e bordar. A partir do dia 4 de novembro, o público poderá conferir presencialmente a instalação, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, com a presença de mediadores. 

“Um Lugar de Memória é o amadurecimento de um processo de pesquisa em arte têxtil, desta maneira, inseri o bordado como proposição na produção de arte contemporânea, através da investigação e experimentação sobre a mestiçagem de materiais e memórias, produzindo novos valores, de onde surgem conceitos inéditos por meio do fazer”, destaca Louise.  

Este ano, outras duas exposições aconteceram na Galeria Sesc, sendo elas: Gabriely Nascimento, com “Igbá Ayó Ò?Dára”, sobre o universo dos orixás, por meio da técnica da colagem. Outra foi do artista Borges Potiguar, com o trabalho “Reolhar”, com técnicas de fotografia. 

A Galeria Sesc se destaca no cenário local devido à forte atuação com os artistas potiguares, aliado a possibilidade de receber visitantes com direito a mediação da experiência. O foco são as artes visuais voltada, também, para a arte- educação. O diferencial desta edição foi o formato híbrido, no qual os interessados tiveram acesso ao conteúdo pelo canal do Sesc RN no Youtube. 

Galeria Sesc de Exposições 

O projeto foi desenvolvido em 2015 com objetivo de atuar com ações de fomento cultural, difusão e arte educação. Em seis anos de existência, o espaço abrigou um total de 32 exposições. O edital 2021 superou as expectativas de anos anteriores, atraindo 86 inscrições, das quais três foram selecionadas. 

  

Serviço 

O que? Galeria de Exposições do Sesc RN – Um lugar da Memória, da artista Louise Gusmão. 

Quando?  

4 de novembro a 23 de dezembro de 2021 | Segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. 

Onde? Sesc Cidade Alta. Rua. Cel. Bezerra, 33. 

Agendamentos grupos escolares: (84) 3133-0360 ou pelo e-mail: galeria@rn.sesc.com.br 

Acesso gratuito.