Escolas municipais serão obrigadas a contar com kits de primeiros socorros

Projeto de lei foi aprovado na Câmara Municipal de Natal

A Prefeitura de Natal será obrigada a fornecer periodicamente kits básicos de primeiros socorros às creches e escolas de educação infantil da rede municipal de ensino. A obrigatoriedade foi aprovada pelos vereadores esta tarde, após a votação de Projeto de Lei 129/2015 na Câmara Municipal de Natal. O texto, de autoria do ex-vereador Cabo Jeoás, foi defendido pela vereadora Nina (PDT), que subscreveu a proposição. Para a parlamentar, o principal objetivo é trazer mais segurança e agilidade para resolver acidentes de pequeno porte. 

“É fundamental que as nossas escolas tenham esse material. Afinal de contas, os alunos ou os funcionários podem necessitar de um procedimento de urgência. E mesmo que tenham alguém capacitado, é preciso material específico. Dessa forma, nós estamos garantindo a segurança para ocorrências de baixa complexidade”, destacou a vereadora. 

De acordo com o PL, as escolas deverão estabelecer um cronograma para o recebimento dos kits, bem como realizar atividades de conscientização e treinamento de seus professores e funcionários para a prática adequada dos primeiros socorros.