Deputado italiano elogia Bolsonaro: ‘enviou terrorista comunista para prisão’

 


O presidente Jair Bolsonaro recebeu as boas-vindas do deputado italiano Paolo Grimoldi, que através das redes sociais publicou vídeo do mandatário brasileiro cercado por pessoas nas ruas de Roma, onde vai participar do encontro dos países do G20.

Segundo Grimoldi, Bolsonaro “enviou um perigoso terrorista comunista para a prisão na Itália”, referindo-se a Cesare Battisti, que havia recebido “asilo” no Brasil durante os governos petistas de Lula e Dilma Rousseff. Battisti havia sido condenado à prisão perpétua na Itália pelo assassinato de quatro pessoas durante um ataque no país europeu. Ele fugiu para o Brasil e foi acolhido pelo governo do PT. Após assumir a Presidência, Bolsonaro revogou a decisão e determinou a extradição do terrorista.

“Bem-vindo ao presidente do Brasil, Bolsonaro, que caminha em meio à torcida em Roma. Boas-vindas calorosas para um homem que enviou um perigoso terrorista comunista para a prisão na Itália. É por isso que a esquerda o detesta”, disse o deputado italiano através das redes sociais.