Deputado Galeno Torquato solicita melhorias para o município Rodolfo Fernandes

 


O deputado Galeno Torquato (PSD) está solicitando ao governo estadual melhorias para o município de Rodolfo Fernandes, localizado a cerca de 370 km da capital. Para a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social o parlamentar enviou requerimento pleiteando o retorno das operações Polícia de Fronteira e o aumento do efetivo policial.

 

“Por estar localizado na região de fronteira entre os estados da Paraíba e Ceará, o município  tem  sido  alvo  do  aumento  do  número  de  casos  de violência  impulsionados  pelo  tráfico  de  drogas  na  região. Em  virtude  deste  cenário,  a retomada das operações da Polícia de Fronteira irá garantir mais segurança e bem-estar para a população”,  destacou Galeno.

 

O deputado também reforçou que o aumento do efetivo policial é uma grande necessidade. Galeno também solicitou através da Secretaria de Trabalho,  Habitação  e Assistência  Social  (Sethas),    a realização  do  programa  Vila  Cidadã  no município. “A realização desse programa é importante  por  trazer  cidadania  para  o  povo, aproximando o governo da população e também por fomentar o emprego”, afirmou o deputado.

 

Além das ações de  cidadania,  o  Vila  Cidadã  também  contempla  empreendedores  com  linha  de  crédito facilitadas  no  programa  de  microcrédito  coordenado  pela  Agência  de  Fomento  do  RN (AGN).