Casos e mortes caem a níveis do início de 2020

 


A vacinação de 73,5% da população, com 105 milhões de imunizados com duas doses ou pela vacina de dose única, é a grande responsável pela queda vertiginosa nos casos de covid no Brasil. Maior consequência disso é que a média diária de novas infecções caiu abaixo de 10 mil pela primeira vez desde 14 de maio de 2020, refletindo-se nas internações e mortes, onde o resultado é ainda melhor. Este domingo foram 130 óbitos, representando o menor número em 24h desde 20 de abril de 2020

Segundo dados do Conass, os números represados no feriadão quase não afetaram a queda na média das mortes e casos, que seguem baixos.

No geral, o Plano Nacional de Imunização disponibilizou 310 milhões de doses, das quais 262 milhões foram aplicadas nos braços dos brasileiros.

A expectativa é que a queda nos casos continue se refletindo nas mortes e brasileiros possam retomar a vida, paralisada há quase dois anos.

Coronalovers dirão que o número foi baixo por ser um domingo, mas ignoram que o período inclui domingos, feriados e recessos anteriores.